quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

anti-inflamatorios naturais

alimentos antiflamatórios que você encontra em casa Conheça Alimentos Anti inflamatórios que Você tem em Casa e não Sabia
 
A recente proibição de comprarmos anti-inflamatórios nas farmácias forçou muita gente a procurar alimentos que já possuem estas propriedades. Estes alimentos que podem combater inflamações diversas que podem ser encontrados em qualquer feira de domingo ou mercado e podem auxiliá-la no combate a diversas infermidades mesmo antes delas acabarem com o seu domingo de verão. Veja a seguir quais são eles e quais são as duas utilidades.
Será que vale a pena trocar as pílulas por frutas, legumes e verduras? Bem tem gente que acha que sim, mas sempre vale lembrar que  deixamos de combater o mau (que nada mais é do que a inflamação) para simplesmente aumentar nossas defesas e nem deixarmos nos abater. Como já diz os chavão do futebolo ataque é a melhor defesa
Mostraremos em seguida os alimentos naturais e de forma mais ecológica qual o melhor alimento que pode lhe auxiliar na cura e na prevenção das doenças.
  • CHÁ VERDE – O famoso achá verde possui flavonóides, que nada mais é do que um potente anti-inflamatório natural. Tome-o, bem devagar, pois além de acalmá-la vai te deixar mais linda.

  • AZEITE VIRGEM EXTRA - O azeite  possui polifenóis, que protege as artérias coração e sangue de inflamação. As gorduras boas do azeite se transformam em agentes anti-inflamatórios que ajudam no combate a asma e artrite reumatóide.

  • BATATA DOCE – Quem diria hein? Mas a batata doce é uma fonte de hidratos de carbono complexos e beta-caroteno, e inumeras vitaminas e também fibra dietética.

  • BRÓCOLIS - O brócolis é ótimo para a dieta, você pode comê-lo sem descrição. É saboroso e te deixa bem saciada. Possui  fitonutrientes que é um anti-inflamatório e anti-câncer como o sulforafano. Além disso ajuda o corpo a se livrar de compostos potencialmente carcinogênicos.

  • SALMÃO – Considerado um dos melhores peixes para a dieta básica para quem quer perder peso, o Salmão é uma excelente fonte de EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico), dois potentes ácidos graxos e ômega-3. Eles combatem as doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, alem de reduzir os sintomas de doenças auto-imunes e distúrbios psicológicos.

  • GENGIBRE – Apesar dele nem aparecer na foto, vale lembrar dele pois ele, possui vários agentes cientificamente comprovadas para alívio da dor. Ele possui uma enzima que digere proteínas chamado de zingibain, que aparece para aliviar a dor da artrite, reduzindo a inflamação. O anti-inflamatória de gengibre compara-se favoravelmente com a aspirina. A raiz do gengibre é também rica em dois grupos de compostos conhecidos como os shaogals e Gingerols. Estes compostos são poderosamente antioxidante, ajudando assim a evitar que as células tenham uma destruição prematura.
A lista é enorme, mas mostramos aqui os principais e que você pode achar em qualquer lugar. Vale sempre um lugar na dispensa, sem contar que no jantar, sem um bom azeite a saladinha básica fica sem graça né icon wink Conheça Alimentos Anti inflamatórios que Você tem em Casa e não Sabia
Via > Ambientesemrede

Nenhum comentário:

Postar um comentário