sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Descubra qual é o grão ideal para sua dieta


publicado em 03/04/2012, Reportagem: Daniella De Caprio - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site ANAMARIA

Grãos como linhaça, quinoa e amaranto devem fazer parte da dieta de quem quer perder peso e reduzir medidas. Os nutricionistas funcionais Fábio Bichalo e Andrezza Botelho apontam os benefícios e as diferenças que existem entre eles:

Linhaça
Uma colher de sopa ou uma colher de sobremesa pode ser consumida por dia por todos, exceto grávidas e mulheres amamentando, além de pessoas com intolerância ou alergia ao grão. A linha ajuda a regular o intestino, diminuir a ansiedade e a inflamação em células de gordura, reduzindo a celulite. Consumida em excesso, porém, a linhaça poder engordar.

Feijão-branco
Uma colher diária de chá é indicada para quem quer emagrecer. Não devem consumir o feijão-branco quem possui distúrbios gástricos. O alimento é capaz de aumentar a saciedade e regular o intestino. Ajuda a melhorar o aspecto da pele. Porém, consumo em excesso, pode causar diarreia.

Quinoa
Duas colheres diárias de sopa são indicadas para todas as pessoas, exceto os alérgicos e intolerantes. A quinoa ajuda a regular a glicemia, a saciedade, diminui os sintomas da TPM e as crises de enxaqueca. O grão também recupera a elasticidade da pele. Em excesso, porém, pode engordar.

Amaranto
O consumo diário de uma colher de sopa é indicado para quem não consome proteína. O amaranto é uma boa opção para quem tem intolerância ao glúten. O grão ajuda a reduzir o nível de colesterol no sangue. Rico em cálcio, também fortalece os ossos e combate o envelhecimento precoce da pele,

Chia
O consumo diário de duas colheres de sopa é indicado para todos. A chia ajuda a combater diabetes e hipertensão, além de proporcionar a sensação de saciedade. O grão também combate o envelhecimento precoce da pele, mas pode provocar gases.

Óleo da semente de girassol ajuda a eliminar a gordura abdominal
















Semente de girassol estimula a sensação de saciedade
Foto: Getty Images 

Rica em um poderoso óleo, alimento ajuda a secar até 3 kg por semana - Publicado em 11/04/2012,
por Giulia Gazetta

"A semente de girassol ajuda o corpo a queimar gordura e a secar até 3 kg por semana", afirma a nutricionista Lidiane Leopoldino. O alimento pode ser consumido de diferentes formas: in natura, como farinha, óleo puro ou cápsula.

Mas, independentemente da forma, o segredo está na hora em que é consumida, já que, entre outros fatores, suas propriedades causam saciedade.

O óleo da semente de girassol também é rico em ômega 9, uma gordura que faz bem para o corpo. Por isso, consegue prevenir o colesterol ruim no sangue e evitar o acúmulo de gordura na região da barriga.

Rica em fibras, a semente é capaz de tornar a digestão mais demorada. Isso reduz a vontade de comer entre as refeições. Ainda, quando chegam ao intestino, as fibras do girassol grudam nos açúcares e gorduras. Então, elas "varrem" essas substâncias para fora do corpo e melhoram o funcionamento do intestino.

Outro benefício do alimento: aumento da produção do hormônio serotonina no corpo. Ele proporciona uma sensação de bem-estar, que aumenta a energia e combate o desânimo.

Lidiane sugere que se consuma 30 g de girassol por dia. "Escolha entre ingerir 15 g antes do almoço e 15 g antes do jantar ou tome em uma só dose, mas sempre antes de uma refeição principal", explica a nutricionista.

Chá de hibisco



Você sabe qual chá emagrece mais? Branco?Verde? Hibisco? Conversei com a Flávia Morais, nutricionista da rede de produtos naturais Mundo Verde, para resolver essa questão. Segundo ela, estudos comprovam o efeito termogênico no chá branco e no chá verde, capaz de acelerar o metabolismo.

“O chá verde promove a oxidação de gorduras, por isso é um importante coadjuvante nos processos de emagrecimento, e o chá de hibisco atua como digestivo e diurético”, afirma a nutricionista. Por isso, associar o esse chá ao verde ou branco é a chave para potencializar e acelerar os resultados da dieta – que, claro, deve incluir alimentação equilibrada e atividade física

Flávia ensina como preparar a bebida corretamente.

Confira:
Os chás devem ser preparados na forma de infusão. Quando a água levantar fervura, apague o fogo, adicione a erva e abafe. Deixar em infusão por aproximadamente 3 minutos

Enquanto os cientistas não inventam uma pílula que seque os quilos extras instantaneamente, o jeito é continuar a fazer dieta. Ainda bem que uma planta pode ajudar, e muito, nesta tarefa.

O chá da flor de hibisco, combinado a uma alimentação saudável, pode eliminar até cinco quilos em apenas um mês. “A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento”, explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, de São Paulo. 


Além disso, a bebida é muito rica em flavonóides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento. 

Onde encontrar e como tomar 
Para aproveitar as propriedades, consuma o chá de hibisco quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições. O produto pode ser comprado desidratado em lojas especializadas e também em alguns supermercados. 

Não há contra-indicações ou efeitos colaterais. Porém, mulheres grávidas e que amamentam devem consultar um médico. Faça também uma alimentação balanceada, como a dieta proposta pela nutricionista Roseli Ueno. “Só é possível emagrecer e manter-se magra com reeducação alimentar”, diz Roseli. Siga o cardápio até atingir o peso desejado. 

Como fazer o chá 
Prepare a bebida na proporção de uma colher de sopa cheia de hibisco para um litro de água. Ferva por cinco minutos. Depois, abafe o líquido por mais dez minutos e coe. Pode ser tomada quente ou fria.

A nutricionista Neide Rigo, de São Paulo, ensina a incrementar o chá. Ferva, em 1 litro de água, 5 ou 6 hibiscos desidratados, 3 rodelas de maçã, 1 canela em pau e 2 cravos-da-índia por três minutos. 

Dicas dos nutricionistas 
- Evite usar muito sal. Esse tempero contribui para o corpo reter líquido. Use ervas e especiarias como orégano, salsa e alecrim. 

- Não abuse de carboidratos refinados (arroz branco, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Prefira as versões integrais, que garantem saciedade por mais tempo. 

- Tome o chá entre as refeições, principalmente na hora que bater aquela vontade de atacar a geladeira. A bebida engana a fome! 

- Diferentemente do chá verde, a infusão da flor é saborosa. Tente ingeri-la sem adoçar. Não consegue? Ponha pequenas quantidades de mel ou de açúcar mascavo.

domingo, 1 de abril de 2012

PRANAYAM - respiraçao


Observem como funciona a energia no corpo emocional e no físico, a respiração é fundamental para a máquina elaborar o processo de oxigenação , equilíbrio e início e preparo para uma meditação




Observem como funciona a energia no corpo emocional e no físico, a respiração é fundamental para a máquina elaborar o processo de oxigenação , equilíbrio e início e preparo para uma meditação
O nariz tem um lado  direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar.
Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.
Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar.
Dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.

Se você se sente cansado, faço o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita.
 Num instante sentirá sua mente aliviada.

O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente,  o esquerdo pertence  ao "frio"(Lua)

A maior parte das mulheres respira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.
A maioria  dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.

Repare no momento em que acordamos, qual dos lados  respira  melhor , ou   mais?                     
Direito ou esquerdo?
Se for o esquerdo você se sentirá cansado.
Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente.
 Isso pode e  deve ser ensinado às crianças, mas é mais efectivo quando praticado por adultos.

Meu amigo costumava ter fortes dores de cabeça e sempre ia ao médico.
 Houve um tempo em que sofria de dores de cabeça literalmente todas as noites, ficando incapacitado para estudar. Ele tomava analgésicos , mas  não funcionavam.

Ele decidiu tentar esta terapia de respiração: fechava a narina direita e respirava pela esquerda
 Em menos de uma semana sua dor de cabeça foi-se. Continuou o exercício por um mês.
Essa terapia alternativa natural, sem medicamentos é algo em que ele tem experiência.
Então, porque não tentar?

domingo, 25 de março de 2012

We all know which foods we do best to avoid (right?). Despite the alluring appeal of Oreos, Mountain Dew or McAnything, processed foods provide little nutrition and a whole lot of risks. But when it comes to the good stuff—what are the best foods to put into our bodies? While experts all agree we need a variety of foods for a healthy diet, do you know which are the healthiest of the bunch? The answers may surprise and delight you. 1. Spirulina: While the thought of eating lake algae might gross you out, spirulina is actually pretty tasty, especially blended into a smoothie or hidden in a chocolate bar. It has more antioxidants than any other food on earth and is loaded with protein and minerals making it the most nutrient dense food. 2. Kale: According to Dr. Joel Fuhrman, kale is the most nutritious food, loaded with minerals, vitamins, fiber and amino acids, as well as important antioxidants that reduce inflammation and can prevent cancer. It's also delicious and an easy to prepare, versatile food. 3. Hemp Seeds: What do you get when you combine protein, fiber, essential fatty acids, antioxidants, amino acids, vitamins and minerals? Hemp, of course. This easily digestible seed is versatile, easy to use and extremely tasty, too. 4. Chocolate: Yes, you read right. Cacao beans are so nutrient-dense that scientists haven't even begun to identify all the benefits in the little bean yet. Don't grab a Snickers though—the good stuff is found only in raw cacao beans or nibs (or really, really dark chocolate). Minerals, vitamins and tons of antioxidants are great for your heart, skin, and release chemicals in the brain that make you feel like you're in love. 5. Broccoli: Mom was right, you should eat your broccoli if you want a healthy digestive system and to decrease your risk of cancer. Broccoli has a wide range of yumminess too, from soups and stews to stir fry. 6. Spinach: Popeye was onto something with that spinach fixation. But skip the canned stuff and stick with fresh or frozen for an antioxidant, protein and fiber-rich burst of healthy goodness. Fresh or cooked, spinach's sweet and hardy flavor brightens any meal. 7. Chia: The Aztec warriors may have died out, but their legacy is alive and strong in the chia seed. This yummy, unassuming ancient favorite is loaded with omega fats, protein and fiber. Dr. Weil says it's a better choice than flax because "chia is so rich in antioxidants that the seeds don't deteriorate and can be stored for long periods without becoming rancid." 8. Berries: Unlike other fruit, berries tend to be less sugary and full of vital vitamins, minerals and those free-radical avenging antioxidants. Wild berries are always a great choice, especially black raspberries. Keep in touch with Jill on Twitter @jillettinger Sources: http://www.superfoodsforlife.com/site/531699/page/103407 http://www.dwlz.com/HealthyLife/healthy50.html http://www.drfuhrman.com/library/article13.aspx http://www.happyhealthylonglife.com/happy_healthy_long_life/andi-scale-aggregate-nutrient-density-index.html http://www.drweil.com/drw/u/QAA365093/Chia-for-Health.html Image: USACE Europe District

sexta-feira, 16 de março de 2012


We often discuss how effective plants can be at supporting and gently bringing human beings back to a state of "wellness" (meaning that resiliency, vibrancy, passion are maximized). I've spent a lot of time exploring how this happens, reading through the historical record and perusing modern research, and on balance it seems pretty clear that medicinal herbs, trees, mushrooms and more are good at helping folks in need. But that's not what I want to discuss today.
Rather, I'd like to posit the idea that working intimately with the botanical world alters our lives in ways that transcend individual health. Of course, this is not a surprising idea: reality mirrors itself, and the skin is barely more than an illusory boundary. Nevertheless, as a person whose life was redirected, and perhaps saved, by trees and herbs, I want to share three ways in which these allies can have powerful effects beyond the individual.

First, the people. Herbalists, gardeners, and other plant folk are consistently the most cooperative and compassionate people with whom I've had the pleasure of working. They share knowledge freely, contributing to a vibrant living oral (and now digital) tradition. They are often excellent communicators, speaking easily in language of metaphor and myth, forest and field. Even the most "beginning" herbalists have taught me amazing lessons and come up with amazing insights - which is why I avoid ranking plant people based on experience, training, or whatever else. Nature's gifts aren't reserved for the well-learned - and those of us who have spent a lot of time studying may find that, in the end, we return to the simple source of life for lasting truth, and books fall away in the light of the green world. This engenders gratitude, and may be the reason plant people are generally gentle, compassionate, and giving. They are often amazingly creative, too - coming up with new pictures, herbal formulae, and solutions where science falls short. I don't mean to disparage any way of "knowing", as all ways are necessary. I simply feel that knowing through plants is so very beautiful, and makes its people beautiful, too.

Next, herbal medicine has a way of reconnecting our species to nature. Clearly a no-brainer: we get outside more, we tend to eat differently, we appreciate a woodland walk differently when we have an intimate knowledge of the green folk living all around us. This gets into our heads slowly, insidiously, and deliciously. Before we know it, we may find ourselves kneeling on a city sidewalk looking at plantain (the horror)! But I feel like the gift of reconnecting to nature that herbal medicine offers us is most clearly evident in what happens when nature and wild plants are removed from human life: this is what, in Western culture, we've been working on for a few hundred years. The results are dramatic: epidemics of chronic disease affect the population, not because of the rise technological medicine, but because of a removal of traditional medicine! Additionally, to support homogenized, un-wild, unchallenging food systems we are also creating epidemics of chronic disease in the environment: new chemical signals that affect fertility, waste material that alters climate and ecosystem balance, disorganized living arrangements that sprawl over the landscape. I may be overly optimistic, but I believe that we don't need to remove technology to fix these issues: we simply need to bring plants back in to daily life. Once we develop the botanical habit, herbs begin to mess with our heads (where we all too often live). As we lose our heads, we save our spirit - and spirit being all-encompassing and transcending the human species, we participate in a more sustainable dance with the rest of nature.

Which leads me to my final point of appreciation for herbal medicine: mystery. Anyone who has seen a plant effect a cure knows that there is something magical about this process, as it may never be able to be replicated again. The herbalist, plant, and client have somehow managed to work together, in that one timeless moment, and the feeling all (plant included!) are left with is similar to what you feel when you run in to a random friend in a random place at just the right moment. It is synchronicity beyond coincidence, and we glimpse for an instant what it is like to be the immortal Universe. A healing modality that respects and welcomes mystery is my kind of medicine: because in the end, no matter how much we dress it up or understand its details, a human physiology brought back in to balance always reveals an awe-inspiring mystery. All good scientists know this. Einsten, for instance, tells us:
The most beautiful experience we can have is the mysterious. It is the fundamental emotion that stands at the cradle of true art and true science. Whoever does not know it and can no longer wonder, no longer marvel, is as good as dead, and his eyes are dimmed.
I have great faith in the power of herbal medicine to heal not only people, but also culture, species, and ecology. It's really pretty simple: we really need plants in our lives. Even only a little bit. And once their green tendrils begin to grow in our hearts, like the first pea vines of spring, there is no turning back. Thank goodness - thank greenness.
In gratitude, I leave you with the words of Peter Conway, English herbalist, philosopher, and erstwhile humorist.
The future of herbal medicine is the past of herbal medicine - self care & psychedelics - serious...

Posted by Guido Masé at 8:39 AM 


sour

quarta-feira, 14 de março de 2012


LEIA COM ATENÇÃO

suco de limão + bicarbonato (importante)

Tomar limonada como ...água todos os dias, acrescentando uma colherinha
de bicabornato é melhor.
O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus
medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É
10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que isto não é divulgado?
Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão
sintética que lhes permita obter lucros fabusosos. Mas, a partir de
agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve
beber suco de limão com bicabornato de sódio para prevenir a
doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos
terríveis da quimioterapia. E se você tiver lugar plante um pé de
limão no seu quintal ou jardim. Todas as partes da árvore são
úteis.
A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de
limão natural, sem conservantes.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem
guardado só para não colocar em risco as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?
Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não
ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de
limão, lima (em alguns lugares), llimona (cat) limoiaritz (eusk).
É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode
ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas,
sorvetes, doces e assim por diante.
O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos
anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuidas muitas outras
propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz
sobre os cistos e tumores. Esta planta é um remédio comprovado
contra o câncer de todos os tiós e o bicabornato vai mudar o Ph do
seu organismo. alguns dizem que é de grande utilidade em todas as
formas de câncer.
É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo
espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares
ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você
altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e
vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo,
combate a tensão e os distúrbios nervosos.
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores
fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20
testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o
extrato:
1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer,
incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas ...
2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o
crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica,
normalmente utilizada no mundo.
3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o
extrato do limão e bicabornato, destrói apenas as células malignas do câncer e não
afeta as células saudáveis.
Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street
Baltimore, MD 1201

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

exercicios


1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o  corpo na ponta dos pés) , primeiro rápido até esquentar as  panturilhas  e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse  exercício bombeia
o sangue para o coração, melhora os batimentos  cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a   pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da
cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.
2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com  água bem quente (o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos   sanguíneos dos pés , melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse   processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a  melhora na
circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão.

3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercicio melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as  dores nas
costas.

4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20 min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça,   baixando a pressão.
A ERVA QUE CURA CANCER: Folha de graviola
Recebido de Dr. Romulo d'Avila.    
Noticias assim não divulgadas  por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos.Foi pesquisado pela USP: O Dr. Panuzza confirma. A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um
amigo lhe confidenciou a seguinte história: Que sua esposa, após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então que ele descobriu uma publicação sobre a folha de GRAVIOLA. 
A notícia estava em um site e o título do artigo CÂNCER:  MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than Hemotherapy with no adverse side effects.....
Na reportagem, eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitoscolaterais.  Citam também arvore como sendo encontrada na Floresta Amazônica. Enfim, a esposa dele também tomou o chá e, em dois meses, não tinha  mais nenhuma sequela ou ferida. Hoje está viva e saudável! 

      
ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:
      American College for the Advancement in medicine: 
http://www.acam.org
      American Academy of Environmental Medicine: 
http://www.aaem.com
      International College of Intergrative Medicine:
 http://www.icimed.com
      Meridian Valley Laboratory: 
http://www.meridianvalleylab.com "

A Causa Primária do Câncer


 Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura?? 
Vamos saber agora!!

Foi este senhor:
 
Otto Heinrich Warburg (1883-1970). 
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"

Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico

Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ. 

ACIDEZ por sua vez, EXPULSA OXIGÊNIO das células!!!

Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!
 
Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."
Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.
 
E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio,  porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."
 
E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."
 
Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncerse caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a  GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.
 
Resumindo:
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:
 

Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:
 
IMPORTANTE: 

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come! 

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, 
o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte

Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!
 
Alimentos que acidifican o organismo:
# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante
#  Carnes - todas
#Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas 
# Refrigerantes 
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool 
# Tabaco 
# Remédios, antibióticos 
#Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas. 
#Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismoDEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismonão foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

Alimentos Alcalinizantes
 #Todas asverduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio);  cruas produzem oxigênio, cozidas não
 #Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos). 
Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok? 
As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas. 
Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos. 
# O mel é altamente alcalinizante.
# A clorofila das plantas (de qualquer planta)� �é altamente alcalinizante(sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta.  Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:
“Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.
 
Como dito anteriormente, étotalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda…o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida.  Isto sim é que produz o câncer.

Mencken escreveu:
“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.
"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):
"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades.O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!”
 

O Dr. Robert O. Young disse:
"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."
E a quimioterapia?
 
Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a g rande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte. 


Eis a resposta do começo do email: >>> É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia ??
É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade??
nota: Você se dá conta do que significa isto?
Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)
Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um...Com qualquer um ??? 
 
Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?
 
A ignorância justifica, o saber condena.
Saúde, Paz e Felicidade.